08/10/09

Termina hoje a campanha...

Caros Colegas:

Termina hoje a campanha eleitoral para os Conselhos Científico e Pedagógico da UA. Na sequência do movimento que iniciámos em Abril passado, e da expressiva vitória obtida nas eleições para o Conselho Geral, procurámos dinamizar a reflexão em torno do que consideramos serem as questões essenciais das agendas destes órgãos, que na nova configuração institucional da UA vão ter responsabilidades acrescidas. As nossas ideias estão consubstanciadas nos documentos que preparámos e distribuímos, e que estão disponíveis no nosso blogue: Manifesto, Programas específicos para os Conselhos Científico e Pedagógico e documentos temáticos sobre o rumo para a Produção Artística e a Difusão Cultural, a Afirmação Regional, o Ensino, a Investigação e o Politécnico.

O projecto de renovação que temos vindo a apresentar vai, mais uma vez, ser julgado pelo voto. Este momento consubstancia mais uma oportunidade de influenciar colectivamente o rumo da UA. Trata-se de um momento de especial importância que permitirá influenciar a adopção de um modelo de participação alargada, de respeito pela diferença, de reforço da coesão da UA e de toda a sua diversidade, valores em que acreditamos firmemente.

A votação em massa é o que esperamos de todos. Uma participação muito elevada constitui desde logo uma afirmação inequívoca de vitalidade institucional.


A todos os eleitos para os Conselhos Científico e Pedagógico (docentes, investigadores e estudantes), a afirmação, desde já, da nossa inteira disponibilidade para continuarmos a construção colectiva de um rumo para UA.

Saudações académicas,

MUdAnça com Rumo e com Rosto

Sem comentários: