09/07/09

Processo Eleitoral para o Conselho Geral - Construção colectiva de um rumo para UA

Caros Colegas


São certamente do conhecimento de todos os resultados das recentes eleições para o Conselho Geral. Na mensagem de encerramento da campanha eleitoral apelámos a uma grande participação na votação (“a votação em massa, é o que esperamos de todos. Uma participação muito elevada constitui desde logo uma afirmação inequívoca de vitalidade institucional”).

O nosso primeiro motivo de satisfação é constatar que o número de votantes atingiu cerca de 80% do número de eleitores.

Um segundo motivo de orgulho tem a ver com os resultados obtidos pela lista "mUdAnça com rumo e com rosto" (MRR), somente possíveis graças à grande adesão que este movimento de renovação obteve e que já era sensível mesmo antes do acto eleitoral.

Transcrevem-se aqui os resultados parciais e globais para a eventualidade de alguém ainda os desconhecer:


Circunscrição A: 92 MRR/40 (2 MRR/0) (votos MRR/outros; mandatos MRR/outros)

Circunscrição B: 112 MRR/82 (2 MRR/2)

Circunscrição C: 56 MRR/61 (1 MRR/1)

Circunscrição D: 33 MRR/35 (1 MRR/1)


TOTAL: 293 MRR/218 (6 MRR/4)


A nossa percentagem total de votos foi de 57,3%, tendo ainda seis dos dez mandatos atribuídos. A todos os que se identificaram com as nossas propostas, o nosso reconhecimento.


Na nossa mensagem de encerramento da campanha eleitoral referimos ainda: “a todos os eleitos para o Conselho Geral (docentes, estudantes e não docentes), a afirmação, desde já, da nossa inteira disponibilidade para retomarmos no dia 8 de Julho a construção colectiva de um rumo para UA”. Hoje reafirmamos esta disposição saudando todos os eleitos que irão certamente empenhar-se como nós neste grande desafio.


Saudações cordiais,

mUdAnça com rumo e com rosto

Sem comentários: